CHAMA NO WHATS

O que é Tantra?


Esta é uma das páginas mais importantes do site, portanto leia e veja se você consegue entender e sentir o que lê. Leia quantas vezes achar necessário. Esta é a base para todo o resto do site.
Normalmente as definições de Tantra que você encontra por aí,são mais ou menos assim:
A raiz sânscrita da palavra Tantra é: "Tan" – que significa expansão e "tra"- liberação, ou"tanoti" e "trayati". Assim, podemos interpretar a palavra Tantra como o caminho da libertação através da expansão. Juntamente com as definições acima, você também encontrará muita referência ao sexo espiritual.
Mas é muito difícil definir o Tantra em palavras. Seria o mesmo que tentar definir o que é amor, você saberia dizer?
Tantra é um mistério, uma descoberta, é a expansão da mente, do corpo e da alma. É viver em harmonia com a força da vida que está ao redor e dentro de nós. O Tantra não é para ser entendido intelectualmente, é para ser vivido, experimentado.
Mas, de alguma forma, vamos tentar explicar:
No ocidenteé muito comum confundir"Tantra" somente com posições sexuais, orgasmos e técnicas sexuais. É claro que o sexo faz parte do tantra, afinal o sexo faz parte da vida.
Tantra é um modo de vida. Tantra é viver e aproveitar a vida em seu máximo, sem barreiras, com a mente livre do passado e das expectativas do futuro.
Tantra é muito mais uma atitude em relação à vida, do que crenças, comportamentos ou regras. No Tantra não há dogmas sobre a maneira certa de se fazer as coisas. Não tem manual, desempenho, e nenhum script que você tenha que seguir.
O Tantra diz "sim" a tudo o que é.
Em nossa sociedade e cultura, somos ensinados a racionalizar nosso modo de viver, fazer julgamentos sobre o que é certo ou errado e lutar contra aquilo que não está de acordo com nossas "expectativas".
O Tantra em contraste a tudo isso, nos ensina a aceitar tudo o que está acontecendo e fluir nisso sem stress.Expandindo nossa consciência e, movendo nossa energia através de tudo o que a vida nos apresenta.
Tudo é sagrado, e o Tantra lhe diz "dê boas vindas" a todos os seus mais "loucos" pensamentos, desejos e sentimentos. Isso significa amar todas as partes de você mesmo e aprender com elas. Não se julgue "mau" ou qualquer outra coisa, mas aprenda quem você é, se aceite!

E para quem é o Tantra?

Tantra é para pessoas corajosas, adultas, de coração aberto, confiante e aventureiro, que questionam, buscam o inexplorado, o prazer da incerteza, a emoção do desconhecido e a experiência direta.
Tantra é para aqueles que já sabem que: Existe uma diferença fundamental entre "viver" o que escolhemos conscientemente, e sermos manipulados para viver a realidade que construíram para nós. O Tantra nos liberta das ilusões revelando "quem" é você.
Se você sente que isso é para você, seja bem-vindo.

Nenhum comentário: